sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Verbete INEM

Uma das funções dos tripulantes de ambulância no exercício da sua actividade é resisto escrito de toda informação recolhida e avaliada do doente pela equipa da ambulância, desde do local da ocorrência até a unidade hospitalar. Informação que depois é passada aos médicos ou aos enfermeiros que recebem o doente.

Informação recolhida é primordial para o socorro e para o tratamento hospitalar do doente, informação que necessita de ser registada em documentos que acompanham o doente em todas as fazes, quer no socorro quer no tratamento hospitalar.

Actualmente existe um verbete de socorro do Instituto Nacional de Emergência Médica “INEM” onde as tripulações dos Bombeiros fazem o registo da informação recolhida e avaliada do doente. Mas o verbete que esta desactualizado a décadas, apresenta erros de técnicos e somente permite uma avaliação dos parâmetros vitais, como existe pouco ou nenhum espaço para registar a informação recolhida, com agravante do mesmo verbete ser também se uma forma de pagamento, o original do verbete é enviado para o INEM para se proceder o pagamento do serviço.

O Verbete devia ser totalmente renovado pelo INEM, como as entidades responsáveis pelos Bombeiros portugueses deviam criar um verbete nacional com os mesmos propósitos, porque verbetes INEM somente para os PEM e completamente desactualizados e desenquadrado para as necessidades profissionais diárias.

Fénix
http://voo-da-fenix.blogspot.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

sera que me podia fornecer uma imagem mais ampliada do verbete?