sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Bombeiros criticam Bombeiros

Alguns comandantes de corpos de Bombeiros nortenhos criticaram de um modo pouco ético os bombeiros do Distrito de Lisboa e de Setúbal.

Os senhores comandantes nortenhos não gostaram da presença de várias colunas de Bombeiros do distrito de Lisboa e Setúbal nas suas áreas. Colunas que o SNPC accionou para reforçarem as suas áreas de intervenção para fazer face ao mal tempo esperado.

Assim que souberam alguns comandantes perante os órgãos de comunicação social criticarão os Bombeiros do distrito de Lisboa: “os meninos da capital”, “de férias para ver e brincar com a neve”,” sem equipamento e a falta de formação para conduzir em estradas com neve” etc.

Uma situação lamentável e triste por parte desses comandantes, podiam criticar a ANPC, mas por falta de argumentos e pelo seu passado, preferiram criticara os bombeiros que deixaram os seus lares, famílias e muito deles perderam vencimentos ou dias de férias, em troco de nada, para no fim serem criticados na praça pública por pessoas que os deviam apoiar e elogiar pelos seus sacrifícios e esforços despendidos.

Vai ser difícil para os Bombeiros do distrito de Lisboa e Setúbal que compuseram essas colunas, explicarem as suas famílias, principalmente aos seus filhos, se valeu a pena o sacrifício, e se para a próxima se vale a pena ir.

São por essas e por outras é que cada vez é mais difícil arranjar bombeiros para incorporarem essas colunas, que dão apoio a certas zonas do país, zonas que durante o Verão estão sempre a pedir apoio, mas nestas alturas já não é uma afronta para os bombeiros dessas regiões a presença dos bombeiros do distrito de Lisboa e Setúbal.
Fénix
http://voo-da-fenix.blogspot.com/

Sem comentários: