sábado, 7 de fevereiro de 2009

Soldados da Guerra VS Soldados da Paz, Parte II

O capitão-de-mar-e-guerra Rui Fernando Quaresma de Lemos é empossado, a 21 de Fevereiro, como novo comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal. O militar da Marinha, na reserva desde 30 de Abril de 2008, substitui no cargo Mário Macedo, que desempenhou o comando da corporação desde 2004.

Fonte Correio da Manhã

Lentamente os senhores da guerra então a tomar conta dos corpos de bombeiros, e a companhia de Bombeiros de Sapadores de Setúbal, que foi mais um quartel de bombeiros tomado por um militar.

Uma situação que me preocupa como cidadão e como bombeiro, porque lentamente os militares estão a ser colocados em muitos sectores nefrálgicos da nossa sociedade, uma política governamental que poderá ter alguns dissabores para a democracia a médio ou a longo prazo.
Somente espero que esses militares tenham os pré-requisitos exigidos legalmente para serem comandantes de um corpo de bombeiros e tenham dignidade de se apresentarem nos locais de ocorrência fardados de bombeiros em vez com os trajes militares.

Fénix
http://voo-da-fenix.blogspot.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

e acho muito bem...ao menos são aproveitados para o bem do povo...