quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Gripe A H1N1


A minha filha foi-lhe diagnosticada gripe A, a minha mulher e o meu filho mais novo já apresentam os sintomas inicias, e actualmente estou de baixa médica por assistência á família, ou seja de quarentena durante sete dias.


Já informei o meu comando do meu corpo de bombeiros, e sei que vários bombeiros do meu corpo de bombeiros neste momento estão na mesma situação, tem familiares infectados e estão impedidos de trabalhar ou exercer actividade de bombeiro.

Tento acreditar no SNS, mas pelo que reparei as coisas são muito diferentes do que dizem, os serviços de saúde não estão preparados, é tudo ao molho e fé em deus, existem doentes portadores de gripe A nas salas de espera, uns com mascaras outros sem mascaras, juntos idosos, crianças e grávidas com outras patologias, ninguém controla nada, e pelo que vi na televisão o problema é a nível nacional.

O mais grave de tudo é a morte de uma criança pelo vírus da gripe A, num espaço de 24 horas bastou para ceifar uma vida de uma inocente criança, uma prova que esse vírus não é um simples vírus da gripe sazonal, é algo mais grave do que as entidades oficiais não querem transparecer para opinião pública.

Sei que irei ser infectado, mas até a data as coisas tem estado sobre controlo, não faço qualquer medicação profilaxia, porque nada me foi passado, e enquanto a LBP existe que os bombeiros sejam vacinados imediatamente, para mim e para muitos outros colegas bombeiros a vacinação já chegara tarde.

Somente espero que tudo corra bem.

Fénix
http://voo-da-fenix.blogspot.com/

Sem comentários: