sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bombeiros de Valença acusados de negligência.

Os bombeiros de Valença estão a ser acusados de negligência por parte do INEM e pela ARS do Norte publicamente em noticias por não terem accionado meios de emergência na passada terça-feira, perante uma situação de paragem cardio-respiratória, num homem de 82 anos, onde a tripulação da ambulância efectuou o transporte do doente em SVB ou não para o SAP de Valência, alvo de acesa polémica nas últimas semanas pelo encerramento nocturno do SAP.


Passado já algum dias do sucedido o comandante dos Bombeiros de Valença ainda não veio a publico responder sobre atitude do seus homens, que não seguiram o protocolo de SBV, onde perante uma vitima sem sinais de circulação e ventilação devem pedir ajuda diferenciada, ligando para o INEM.

Seria útil o comandante esclarecer publicamente tal situação, se foi erro por parte da tripulação ou foi erro do SIEM, pela dificuldade de ligar para as centrais CODU.

Fénix
http://voo-da-fenix.blogspot.com/

2 comentários:

Unknown disse...

Sugiro correcção de "Valência" por "Valença" uma vez que a primeira é uma cidade espanhola ao contrário da segunda que é bem portuguesa o que pode induzir o leitor em erro.

Cumprimentos

Reinaldo Baptista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.