sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bombeiros a fazer transporte escolar.

A LBP enviou agora um comunicado, com base numa resposta do IMTT, que esclarece as dúvidas relativas ao transporte de crianças em ambulâncias.

Esse parecer pedido ao IMTT somente acontece porque muitos corpos de bombeiros iniciaram mais uma actividade em busca de rentabilizar os seus meios, que é o transporte escolar.

Já algum tempo tenho visto alguns veículos de transporte de doentes múltiplos a efectuara o transporte de crianças para as escolas e instituições sociais, algumas crianças tem deficiências físicas, mas outras são totalmente normais.

Como acontece no transporte de doentes programados, muitas das vezes não existem veículos de transporte múltiplos disponíveis, conhecidos por ABTM, e são ambulâncias de transporte a efectuar esse tipo de serviço, em muitos casos até ambulâncias de socorro.

Essas situações somente acontecem pela grave crise financeira que afecta o sector dos bombeiros, mas mancha a imagem dos bombeiros perante a opinião pública, onde os bombeiros são vistos como um entidade que serve um pouco para tudo, além de muitas das vezes esses tipos de serviço porem em causa o serviço de socorro á população.

Independente existir transporte de crianças para tratamento e fisioterapias, devem essas crianças ser transportadas em ABTM, em cadeira ou dispositivo legalmente imposto ou em ABTD na respectiva maca da viatura, tudo por questões de segurança, mas o parecer pedido ao IMTT, esta relacionada com outras actividades.

Fénix
http://voo-da-fenix.blogspot.com/

Sem comentários: