sábado, 8 de maio de 2010

Indignado

Como Bombeiro voluntário sinto-me indignado com esse país, principalmente com as cúpulas responsável pelo socorro em Portugal.


No Dispositivo Florestal Combate a Incêndios , a Autoridade Nacional de Protecção Civil paga aos bombeiros que fazem parte do DFCI 1.70/hora, valor que não é actualizado á décadas.

Depois vemos o Instituto Português da Juventude no Programa Voluntário Jovem Para as Florestas 2010, um programa para a defesa das florestas, a requisitar jovens voluntários para desenvolver actividades que vão desde da vigilância móvel e fixa das florestas e a sensibilização das populações e limpeza dos parques de merendas, onde cada elemento recebe 12 euros por períodos de trabalho de que não podem exceder cinco horas e trinta minutos diários, recebendo 2.40 euros por hora.

Essa situação e outras situações mais graves conhecidas e denunciadas publicamente, onde existe uma clara diferenciação de tratamento entre entidades, fazem que os argumentos fundamentados pela ANPC e pelas estruturas dos bombeiros para manter o actual valor pago aos bombeiros não tenha qualquer fundamento, criando um grande mal-estar dentro dos quartéis de Bombeiros constantemente omitidos da opinião pública.

Fénix http://voo-da-fenix.blogspot.com/

Sem comentários: