terça-feira, 30 de novembro de 2010

Precisa-se de Vigilantes Bombeiros TAT ou TAS para LISBOA

Funções:

Faça parte da nossa equipa e terá a possibilidade de experimentar uma oportunidade de carreira com crescimento pessoal e profissional, um trabalho aliciante, além de pertencer a uma empresa inovadora e dedicada que reconhece e recompensa os seus colaboradores.

Oferece-se:
Salário: 18.000 €Contrato

Termo CertoDuração: 1 anoPeríodo

Full-Time

Comissões/incentivos

Condições de remuneração acima da Convenção Colectiva de Trabalho.

Requisitos- Escolaridade obrigatória

Disponibilidade para trabalhar por turnos

Bombeiro no activo (TAT ou TAS)

Se deseja
Elevado sentido de responsabilidade.
Boa apresentação e condição física.

Valorizamos bons conhecimentos de Inglês e de informática ao nível do utilizador.

Contacte-nos para recursos.humanos@esegur.pt
Fénix

sábado, 27 de novembro de 2010

Chiuuuu, chegou a comunicação social.


Os bombeiros portugueses estão proibidos falar para a comunicação social, somente os elementos de comandos podem se dirigir à comunicação social e a grande maioria dos elementos de comando são incentivados a não o fazer.

Já algumas décadas a estrutura do sistema nacional de socorro tem passado para os bombeiros a imagem que a comunicação social é um bicho papão, incentivando os bombeiros a não falarem para a comunicação social, mas em contrapartidas é essa estrutura que tenta tirar benefícios e contrapartidas desse silencio imposto aos bombeiros, utilizando a comunicação social para melhorar a sua imagem e defendendo os seus interesses perante a opinião publica, nem que para isso tenha que omitir frequentemente o nome dos bombeiros portugueses, como tem acontecido ultimamente em prol da sua própria estrutura criada.

Os bombeiros tem que agir, no meu entender o COS deve falar para a comunicação social, se não o fazer sujeita-se que outros falem por si, acarretando todo o impacto negativo que essa situação possa originar.

Para isso deve existir formação como lidar com a comunicação social para todos os elementos de comando, chefias e graduados, para colaborarem com a comunicação social principalmente em incidente de menor magnitude, deixando para as estruturas os incidentes de maior magnitude, onde muitas das vezes deve-se deixar que o poder político ou os seus representantes se pronunciem.

Se alguém de for apanhado de surpresa pela comunicação social e queira ir contra as normas em vigor, tenha atenção ao seguinte:

· Imponha regras
· Tenha cuidado com presentação e a sua postura
· Tente saber as perguntas que lhe iram ser colocadas
· Responda de forma resumida e concisa às perguntas
· Não entre nas competências de outras entidades

Se existirem outras entidades envolvidas no teatro das operações, tente não às omitir, não faça aquilo que não goste que lhe façam.

A comunicação não é um bicho papão, é actualmente uma arma com muito poder, que deve ser usada com cuidado e esperteza.
Autor , Fénix

domingo, 7 de novembro de 2010