sábado, 26 de março de 2011

Formação para os bombeiros Q.B

Todos os anos milhares de bombeiros inscrevem-se através de impressos próprios da ANPC para obterem formação certificada pela ENB. Mas a maioria desses bombeiros nunca irão ser chamados para frequentar qualquer curso, uma situação frequente que dura a demasiados anos.

Este ano mais uma vez perdi tempo em preencher os respectivos impressos para formação para progressão de carreira, mas somente posso ir frequentar a formação obrigatória para candidatar ao posto seguinte, uma situação lamentável, porque os cursos obrigatórios que já devia ter para ocupar o respectivo posto que ocupo actualmente não os posso tirar, e se não os tenho porque alguns cursos nem existiam legalmente na altura quando fui promovido, outros não consegui tirar porque nunca me foram facultados pelas entidades responsáveis pela formação dos bombeiros portugueses.

Uma situação lamentável, onde a prioridade devia ser a formação dos bombeiros que já ocupam postos hierárquicos sem ter os cursos legalmente impostos actualmente, porque se não for assim vai existir problemas nos TO, entre quem chefia e quem tem obrigação de cumprir ordens e executa-las as tarefas.

Mas curiosamente existem unidades de formação para bombeiros que foram inauguradas nos últimos anos paradas sem dar qualquer formação, formadores parados e formando à espera de formação, uma situação lamentável que não tem preocupado as pessoas responsáveis de liderar os bombeiros em Portugal. Fénix

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei deste artigo