segunda-feira, 25 de abril de 2011

Reportagem vídeo: Quatro dezenas de pessoas retidas no teleférico.

http://youtu.be/4aAz-5eSxyk?hd=1

Uma avaria no teleférico de Guimarães, alegadamente devidos à trovoada que fez sentir cerca das 17 horas, provocou a paragem daquele equipamento.

Nas cabines do teleférico ficaram retidas cerca de quatro dezenas de pessoas durante duas horas. No local estiveram Bombeiros das corporações de Guimarães, Taipas, Famalicenses e Amares que resgataram 14 pessoas. Entretanto, cerca das 19 horas o teleférico retomou o seu funcionamento em sistema de segurança o que permitiu que todos os utentes pudessem sair pelo seu próprio pé das cabines na plataforma de embarque.

Entretanto, na plataforma da Penha no momento em que se registou a avaria, cerca de 50 pessoas não embarcaram tendo feito a viagem de regresso de autocarro requisitado pela Turipenha.

Fonte: guimaraesdigital

Nota: Não posso deixar de elogiar o extraordinário trabalho efectuado pelos vários corpos de bombeiros que compareceram no local de ocorrência, que mostraram que possuem equipamento técnico necessário para entrevirem nessas situações como mostraram um excelente profissionalismo na execução do socorro.

Fénix

Sem comentários: