segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

50 Postos de Emregência Médica


O presidente da Liga Nacional de Bombeiros, Sr. Duarte Caldeira vem a público informar que existem cerca de uma centena de corpos de Bombeiros não tem capacidade de garantir os serviços mínimos na área do Pre-Hospitalar, que puderam dar a origem a situações idênticas ocorridas no Alijó e Favaios.

O presidente da LBP disse que situação que seria facialmente resolvida com a criação por parte do INEM cerca de 50 Postos de Emergência Médica nos corpos de Bombeiros.

Uma afirmação do presidente da LBP não deixa de ser curiosa. Na verdade devia era exigir no mínimo ao INEM, que a é a entidade responsável do pré-hospitalar a nível nacional com ligação directa ao Ministério da Saúde ou ao SNBPC que é a entidade responsável pelos Corpos de Bombeiros com ligação directa ao Ministério da Administração Interna, que todos os quartéis de Bombeiros passagem a postos de emergência médica PEM, com atribuição de uma ambulância de socorro por parte do INEM ou de outra entidade governamental, e dotar os corpos de Bombeiros de verbas financeiras para poderem ter bons profissionais para assegurarem uma tripulação 24 sobre 24 horas.

Não podemos esquecer que estamos a falar unicamente de uma tripulação de uma ambulância de socorro, que é considerado um serviços mínimo a população, onde em muitas zonas é insuficiente para a quantidade de serviços existentes, mas com o recurso a elementos no regime “Voluntário” ou outro regime, sempre poderá se assegurar uma segunda tripulação para outra ambulância.

Sem comentários: