sexta-feira, 16 de maio de 2008

Alguém anda a brincar com os Bombeiros Portugueses


Actualmente um Bombeiro em regime voluntário que por algum motivo queira pedir transferência para outro corpo de Bombeiros ou por peça a demissão voluntária e que queira depois passado algum tempo reingressar novamente num corpo de Bombeiros, terá que entrar como estagiário, perdendo simplesmente o seu posto e competências adquiridas legalmente.

Uma situação admissível em qualquer actividade profissional quer em Portugal quer em outra parte do mundo, onde uma pessoa perde a competência de exercer uma actividade porque somente quis mudar de entidade ou suspender actividade por algum tempo, como se os Bombeiros Portugueses fossem um disco rígido de um computador, onde depois de formatado se perde toda a informação, tudo depois terá que ser novamente reinstalado.

Somente por esta situação e outras situações absurdas impostas aos Bombeiros ultimamente, dá para se perceber como funciona Autoridade Nacional de Protecção Civil e o tipo de pessoas que gerem essa estrutura fulcral para o país, que é o socorro.

Será que os Bombeiros Portugueses se calaram como tem acontecido permanentemente nos últimos anos, ou tomaram formas de lutas concertadas para que a sua voz seja ouvida.

Sem comentários: