quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CODU atinge um milhão de chamadas.


O centro de Orientação de Doentes Urgentes atingiu no mês de Dezembro um milhão de chamadas. Uma situação inédita no INEM.

Ao atingir um milhão de chamadas criou um problema, os verbetes de INEM somente tem capacidade para cinco dígitos, e ninguém sabe como se ira resolver essa situação, porque qualquer rasura nesse campo pode originar anulação do respectivo verbete.

Uma situação que levara certamente o INEM a fazer alterações no respectivo verbete, que está completamente desactualizado, apresenta erros grosseiros e pouco ou nada serve para os operacionais no terreno.

Fénix

2 comentários:

FIRESHELTER52 disse...

Boas Fénix.

Não foi o CODU LX que atingiu o milhão...

O numero CODU é de caracter Nacional, é a junção de todos os CODU´s a destribuir numeros.

O conselho que dou aos TAS´s, é para porem o numero CODU correcto no quadro de observações (17).

No CBMT sou eu que faço a conferência dos verbetes antes de seguirem para o INEM, e é realmente uma situação pertinente.

Um abraço
FIRESHELTER52

Fénix disse...

Obrigado Fireshelter52 pela informação, eu julgava que cada CODU tinha uma numeração pessoal, irei de imediato alterar essa informação.

Ainda hoje interroguei o INEM para essa situação, nem eles sabiam como se iria proceder, porque é uma situação inédita.

Como somente cabem 5 dígitos nos verbetes os, os TAS começaram uns a colocar o número extra á frente e outros a traz da zona dos dígitos, mas vou mandar seguir a sua recomendação.
Obrigada.
Já agora apaga lá o meu comentário, onde está escrito urbano devia estar veículo automóvel, foi um lapso.
Obrigada.