sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Eliminar os mais fracos para se poupar dinheiro.

Este artigo somente pelo título é polémico, mas neste momento em Portugal as medidas de austeridade impostas pelo governo e pela troika está a impossibilitar que muitos idosos e doentes crónicos sejam obrigados a abandonar os tratamentos por falta de dinheiro para comparar medicamentos ou de transporte para irem fazer tratamentos.


Quando vem público que doentes oncológicos deixaram de ir ao tratamento porque não foi passado as guias de transporte e como não tem dinheiro para o transporte não fazem tratamento, é o mesmo que dizer que a sua situação clínica desses doentes vai piorar e vão morrer brevemente por falta de tratamento ou de medicação.

Com a morte desses cidadãos o estado poupa em tratamentos e internamentos e deixa de pagar pensões, logo arrecada para os seus cofres muitos milhões de euros.

Uma politica que nos passados históricos mundiais foi impostas por muitos ditadores em muitos países, que eliminaram os mais fracos e os menos produtivos em prol dos mais produtivos.

Com tudo isso os corpos bombeiros portugueses são confrontados diariamente com inúmeros casos sociais, de pessoas que pedem auxílio para serem transportados gratuitamente para irem fazer tratamentos, uma situação complexa, porque a grande maioria dos corpos bombeiros também estão numa situação de rotura financeira grave, e muitos irão fechar as portas brevemente, criando o caos na sociedade civil, contribuindo com isso indirectamente para uma politica de eliminação dos mais fracos em prol dos mais produtivos

Fénix

Sem comentários: