quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Nem ética nem deontologia.

A alguns anos a LBP tentou criar o código deontológico, aplicável a todos os bombeiros e à sua estrutura, um conjunto de princípios e normas impostas aos bombeiros, elementos de comando e directores, e quem infringisse essas normas ou princípios podia ser punido ou nos casos mais graves serem expulso da estrutura, como manda normalmente os códigos deontológicos ou de éticas existentes afectas a outras entidades.

Mas como em tudo, tudo não passou de boas intenções, o código deontológico ou de ética morreu antes de nascer, porque iria contra algumas doutrinas impostas em muitos corpos de bombeiros, que violam os princípios mais básicos, quer institucionais e legais.

Hoje em dia ser bombeiro é tudo menos ser bombeiro, são usados um pouco para tudo, o desrespeito pela farda ou o que resta dela é constante, dentro dos quartéis reina o misticismo entre a monarquia e anarquia, onde o conhecimento é o menos importante, o mais importante são as influências mandam mais que as hierarquias.


Julgo que seria benéfico e urgente retirar da gaveta o projecto da criação do código deontológico proposto pela LBP aplicável á estrutura dos bombeiros

Autor Fénix
 http://voo-da-fenix.blogspot.pt/

Sem comentários: