segunda-feira, 21 de abril de 2008

Campanha Nacional de Incentivo ao Voluntariado nos Bombeiros


O Ministério da Administração Interna, através da Autoridade Nacional de Protecção Civil, em colaboração com a Liga dos Bombeiros Portugueses, lança hoje, dia 21 de Abril, uma campanha, de âmbito nacional, destinada à sensibilização para o voluntariado nos bombeiros.

Esta campanha, divulgada ainda através de cartazes expostos por todo o país, é uma forma de sensibilizar a população activa, e sobretudo os mais jovens, para o voluntariado nos bombeiros.

Os Bombeiros Voluntários usufruem de direitos e regalias em diferentes áreas, designadamente: educação, através do reembolso de propinas e taxas de inscrição; Benefícios de isenção de pagamento no âmbito do Serviço Nacional de Saúde; Aumento do tempo de serviço para efeitos de aposentação, entre outros.

Em Portugal continental existem 450 corpos de bombeiros, entre associativos, municipais, sapadores e privados, num total de mais de 40 mil bombeiros, com especialização proporcionada pela Escola Nacional de Bombeiros em áreas como mergulho, desencarceramento ou salvamento em grande ângulo, entre outras.
Talvez a necessidade momentânea seria a ANPC se preocupar com os Bombeiros existentes e aumentar a sua mural, que bem precisa

Sem comentários: