terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vacinação contra a gripe 2008



Começa em Outubro a campanha nacional da vacinação contra a gripe, e este inverno pode ser marcado por uma “epidemia de gripe severa”. As preocupações dos especialistas são motivadas por uma estripe de um vírus que em 2007 foi responsável por três vezes mais casos de gripe na Austrália e que devera agora chegar á Europa.


O SNS aconselha que todas as pessoas com idade superior aos 65 anos de idade, doentes crónicos e imunodepremidos e pessoas dos serviços de saúde e de outros serviços prestadores de cuidados saúde (domiciliários ou em instituições) onde se inclui os Bombeiros portugueses, devem ser vacinados contra a gripe.
Assim todos os Bombeiros Portugueses devem ser vacinados contra o vírus da gripe, para isso devem dirigir-se aos centros de saúde das suas áreas de residências para serem consultados pelos seus médicos de família e pedirem a respectiva vacinação, vacinação que não é gratuita, oito euros é o preço cada vacina. Quando é comparticipada pelo estado o valor desce para três euros.
A Liga dos Bombeiros Portugueses já devia a alguns anos desenvolver projectos de acompanhamento e apoio aos bombeiros Portugueses a nível de saúde, quer de rastreio a doenças quer na vacinação, mas pouco ou nada se tem feito nesta área dentro dos bombeiros, o que pode originar consequências a curto, médio e a longo prazo na saúde dos Bombeiros portugueses.


Fénix
http://voo-da-fenix.blogspot.com/

Sem comentários: