sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Milagre aéreo nos EUA


Washington, 16 Jan (Lusa) - O piloto da companhia aérea US Airways comunicou um duplo ataque de pássaros menos de um minuto após a descolagem do avião que quinta-feira caiu no Rio Hudson com 155 ocupantes a bordo, segundo um porta-voz dos controladores aéreos.

O piloto do Airbus 320 encontrava-se a 1.500 pés de altitude quando informou que o aparelho tinha sido atingido por uma ave, 30 a 45 segundos após uma descolagem normal do aeroporto de LaGuardia, em Nova Iorque, adiantou o porta-voz da Associação Nacional dos Controladores de Tráfego Aéreo, Doug Church.

Este responsável disse que o piloto referiu que os pássaros tinham atingido os jactos do aparelho e solicitou de imediato para aterrar.
Depois de amarar no Rio Hudson, o piloto certificou-se de que todos os passageiros tinham sido resgatados.

Fontes oficiais disseram que os 155 ocupantes do aparelho foram retirados e que, destes, um partiu as duas pernas. Os paramédicos trataram 78 pessoas, a maioria relacionada com pequenos ferimentos.

O presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, um piloto experiente, disse que o piloto do Airbus 320 fez um "trabalho magistral ao amarar no rio e a assegurar-se que todas as pessoas conseguiam sair".

Fonte lusa

Os elogios certamente serão sempre para os pilotos, mas também para as entidades portuárias, que de imediato fizeram deslocar todos os barcos disponíveis para a área de acidente, muito antes da chegada dos meios de socorro marítimos.
E se fosse por cá?

Fénix
http://voo-da-fenix.blogspot.com/

Sem comentários: