domingo, 18 de janeiro de 2009

Petição para o uso dos símbolos nacionais nas fardas dos Bombeiros portugueses.

Presidente da Republica, Governantes Portugueses, Liga dos Bombeiros Portugueses
Caros Governantes.

Qualquer força militarizada em Portugal, tem orgulho naquilo que faz. Assim sendo, os militares recebem condecorações consoante as especialidades que fazem, entre outras forças.
Os bombeiros em Portugal porém também têm formação e cursos que não podem dispensar para o bom cumprimento das suas funções e missões a que se destinam.
Outra coisa, é o orgulho que têm na sua própria farda, vindo eu por este meio, e atendendo a alguns pedidos, criar esta petição, para que esta força, Bombeiros Portugueses, possam começar a utilizar o símbolo da sua pátria, coisa que na sua legislação não é possível, a bandeira portuguesa. Assim sendo também apelaria para que fossem criados novos distintivos, do mesmo género tamanho e medidas, que a bandeira de Portugal, mas em funções á diversa formação que têm e os seus cursos, podendo assim além de embelezar a sua própria farda que para todos é motivo de orgulho, também para que qualquer pessoa que seja socorrida por estes soldados, possam facilmente identificar qual a formação que dispõem e para assim as tranquilizar.

Nota: Caros usuários, o autor de petição corrigiu o erro da falta do número de BI na petição, existe a necessidade de quem já tinha assinado do efectuar novamente, basta clicar no novo interesso da petição que já esta actualizado. Obrigada
Fénix
http://voo-da-fenix.blogspot.com/

Sem comentários: