quinta-feira, 31 de março de 2011

Socorro em Portugal comprometido.

A grave crise económica que muitos corpos de bombeiros vivem irá por em causa o socorro as populações. É uma situação grave que não tem tido uma devida atenção pelas entidades competentes deste país, que vêem os bombeiros como salvadores da pátria, onde se habituaram durante décadas somente pedir e exigir sem se preocuparem em saber se existia meios humanos, mecânicos e financeiros para os fazer as suas missões.

Mas esse tempo vai acabar abruptamente, a escassez de mão-de-obra voluntária, normalmente mal tratada e negligenciada pelas entidades competentes, fez que fosse substituída lentamente por profissionais, profissionais que agora tem os postos de trabalho em causa pelas medidas de austeridade governamentais, porque se eles foram colmatar a falta de mão-de-obra voluntária, é difícil é agora alguém pensar essa mão-de-obra voluntária poderá colmatar a falta de mão-de-obra profissional.

Assim em pouco tempo em Portugal o socorro estará comprometido, todas as áreas do socorro serão afectadas, quer no pré-hospitalar, combate a incêndios urbanos e industriais etc... Um problema grave que ira causar sérios problemas á população portuguesa, onde a classe política não mostra qualquer medida de resolução desse problema criado somente por eles.

Fénix

Sem comentários: