segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Agentes de autoridade sem formação na área de primeiros socorros.



A grande maioria dos agentes de autoridade em Portugal não tem qualquer conhecimento na área dos primeiros socorros, muitos deles não sabe efectuar uma simples chamada de socorro.

Uma lacuna grave na formação dos agentes de autoridade, onde esses agentes autoridade são muitas das vezes os primeiros a chegar aos locais dos acidentes, deparam-se com vítimas em estado grave, onde sem conhecimento e equipamento básico de primeiros socorros, ficam aguardar a chegada de meios de socorros, assistindo muitas das vezes a morte das vítimas por falta de quem as possa socorrer.

Devia ser obrigatória formação na área dos primeiros socorros para todos os agentes de autoridade, principalmente para a GNR e PSP, como a obrigatoriedade de existência de malas de primeiro socorro nas esquadras e nas viaturas.

O pré-socorro é uma fase do SIEM, onde se pretende que alguém faça actos de primeiros socorros até á chegada dos meios de socorro, e os agentes de autoridade devem actuar, podendo salvar muitos cidadãos de uma morte quase certa.

Foto APBV

Fênix

Sem comentários: