quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dispositivo de combate a Incêndios florestais comprometido.


Muitos corpos de bombeiros estão a recusar entra no dispositivo de combate a incêndios florestais DECIF 2012, tudo por causa de uma circular da DGCI datada de 1991, que diz que os bombeiros com vinco contratual com AHB, só poderão receber tais verbas através do seu recibo de vencimento e como tal estão sujeitas a retenção de IRS.

 A norma nunca foi aplicada pelas associações de bombeiros, até que a DGCI durante ações de fiscalizações durante 2011resolveu multar alguns corpos de bombeiros e bombeiros, e este ano todos os corpos de bombeiros nacionais querem aplicar a norma da DGCI.

Os bombeiros nessa situação sentem-se injustiçados, porque a grande maioria são profissionais e simultâneo voluntários em pé de igualdade com os outros camaradas, que são somente voluntários, e a grande maioria desses profissionais e muitos camaradas bombeiros em regime voluntário solidários com os seus camaradas estão a recusaram a dar disponibilidades para o DICIF 2012.

Uma situação que levou a ANPC marcar uma reunião de emergência com os comandos dos corpos de bombeiros, porque muitos comandos dos corpos de bombeiros estão a recusar entra no DECIF 2012 por falta de elementos para efetuar as escalas.



Fénix

3 comentários:

Anónimo disse...

E o caminho tem de ser exactamente esse !
Contestar, recusar entrar no dispositivo, apertar as bolas à liga que é a grande responsável pelo situação pois andou este tempo todo a dormir na forma !

Fênix disse...

Sim os bombeiros devem arranjar formas de luta, e pode passar em recusar dar disponibilidades, e o que se esta a passar em muito quarteis de bombeiros.

Anónimo disse...

Todos nós temos de nos unir para poder ter mais respeito pela nossa disponibilidade em servir Portugal recebendo valor ridiculos pelo serviço prestado para o efeito.
Os nossos Comandantes dos CB tem de nos defender nestes casos e não aceitar tais prepostas.
O Sr Ministro que ponha o amarelos e a GNR (gips) a tratar de todas as ocorrençias eles é que são bem pagos para o efeito.