sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Em 2013 todos os bombeiros pagam impostos


A notícia ainda não foi confirmada, mas é dada como quase certa, o governo prepara-se para aplicar os respectivos impostos ao valor pago pela ANPC a todos os bombeiros que fazem parte das equipas afectas ao DECIF2013, sejam eles profissionais ou voluntárias.

No ano 2012 o governo resolveu somente aplicar os respectivos impostos aos valores recebidos pelos ECIN e ELAC aos bombeiros profissionais que faziam esse serviço nas suas folgas, que motivou um boicote por parte de dezenas de corpos de bombeiros do distrito de Lisboa ao DECIF, e este ano o governo pretende aplicar o respectivo imposto a todos os bombeiros, sem excepção, para isso tem ao seu dispor a máquina fiscal bem oleada ávida de receitas.

Em muitos corpos de bombeiros, os comando já informaram os elementos do quadro ativo para a possibilidade dessa situação acontecer no ano 2013, e tentam perceber a reação dos seus homens antes de aceitarem as imposições da ANPC referente ao DECIF 2013, e as reações são unânimes, pelo preço que é pago é aos bombeiros por esse serviço é NÃO, assim será o fim do DECIF para os bombeiros.


Fénix

7 comentários:

Anónimo disse...

que venha o governo e a sua equipa combater os incêndios florestais e preservar pela segurança dos portugueses este ano e não se esquecao de trazer o P.R. para comandar.

Anónimo disse...

Os Senhores Ministros que venham apagar os incêndios. Já nos tiraram as taxas moderadoras, agora só faltava esta. Curioso por conhecer a posicao da LBP.

Anónimo disse...

Se for verdadeira essa noticia será mais uma para acabar mais depressa com os bombeiros voluntários. Que grande palhaçada

Anónimo disse...

Eu como adjt recomendava a todos os bombeiros a nao querer fazer ecins este ano, temos de abrir os olhos e nao nos deixar comer como tem feito ate agora... ate temos sido bem pagos, que agora nos querem tirar o pouco que conseguimos ganhar com muito suor e com muitas horas sem dormir dando o nosso corpo a tudo e todos....

osvaldo disse...

Pois, se a noticia se confirmar quem irá ficar a ARDER será os operacionais que vão operar no T.O.
A medida serve apenas para dar sentido á frase "DEIXA ARDER, NÃO É MEU NEM DO MEU PAI" Será isso que será pretendido com esta nova vaga de impostos sempre sobre os mesmo?
ASS: Gaspar B.V Moita

Anónimo disse...

A pagar alimentaçao durante o dia e as deslocações, mais valia ficar em casa e esperar pelo toque da sirene.

Tenho dito!

Fênix disse...

A contestação se caso o governo venha aplicar essa medida aos voluntários vai ser grande, mas irá existir sempre alguém que vai fazer esse serviço por valores tão insignificantes. Mas não podemos esquecer que quando no ano passado o governo aplicou a lei aos bombeiros em regime profissional, que são vossos colegas e camaradas,que lutam lado a lado o ano todo, onde a grande maioria deles fazem serviço voluntário depois do seu horário de trabalho como os senhores, que no ano passado se viram injustiçados e sem qualquer apoio dos senhores.