terça-feira, 29 de outubro de 2013
Socorro em desportos radicais.
O ultimo incidente em desportos radicais, que envolveu uma surfista brasileira expôs as deficiências de normas de segurança nos desportos radicais em Portugal.
As entidades competentes tem que olhar para essas atividades e exigir a existência de equipamento obrigatório de segurança como formação certificada aos participantes, como as organizações desses eventos devem ter equipas de resgaste com formação especifica para atuar em caso de necessidade.
Em Portugal a formação de equipas especializadas em resgaste nesse tipo de eventos é deficiente ou inexistente, existe falta de formação e equipamento que permite um socorro em tempo útil.
Diariamente existem milhares de praticantes de desportos radicais que são expostos a inúmeros perigos, muitas das vezes não se leva em conta a probabilidade de existir um acidente, e quando ocorre um acidente os agentes de socorro nacionais não estão preparados para intervir, e todo o processo de socorro é demorado e deficiente, custando muitas das vezes a vida aos praticantes desses desportos.
Autor Fénix
http://voo-da-fenix.blogspot.pt/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário