quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Operação de fiscalização em massa aos meios de transportes de doentes.

Desde o início desta semana está a decorrer uma operação de fiscalização em massa as entidades de transportes de doentes.

Essa fiscalização é o culminar da formação que esta a ser administrada nos últimos anos aos agentes de autoridade sobre o regulamento de transporte de doentes e as suas especificações legais, formação que vem dotar os agentes de autoridade capacidade de efetuar fiscalizações às entidades ligadas ao transporte de doentes, obrigando as entidades cumprirem o respetivo regulamento de transportes.

A fiscalização incide-se sobre a documentação dos veículo e na formação das tripulações, onde atualmente já foram apreendidas uma dezenas de veículos de transporte de doentes, e passadas centenas de multas derivadas a elementos da tripulação sem nenhuma formação, falta de elementos na constituição das tripulações ou a falta de certificação adequada para o tipo de veículo, principalmente nas ambulâncias de socorro.

Com essa fiscalização tenta-se acabar com anarquia que existe nessa área, onde a falta de fiscalização tem originado a um incumprimento contantes do regulamento de transporte de doentes, situação que muitas vezes colocam em causa a vida das pessoas transportadas.


Autor Fénix
 http://voo-da-fenix.blogspot.pt/

4 comentários:

Anónimo disse...

O sentimento de impunidade que existe no setor deve acabar de uma vez por todas.
Já houve tempo suficiente para que todos tenham as condições necessárias para o cumprimento da legislação

Anónimo disse...

A lei deve ser comprida, concordo plenamente com a fiscalização, quem cumpre não teme.

Anónimo disse...

Gostava de saber se os táxis que transportam doentes para consultas ou outros serviços também vão ser fiscalizados da mesma forma!

Anónimo disse...

Independentemente de muitas associações de bombeiros pensarem que são uma empresa de táxis,não o são, a lei é clara, em relação ás ABTM, ABTD e ABSC, e é para ser compridas,doa a quem doer, muitos tem uma coisa boa, comprem Táxis, assim podem lá colocar quem quiserem e fazerem o que querem...