sexta-feira, 4 de abril de 2008

Enfermeiros, classe com falta de educação


Os enfermeiros portugueses já a muito querem entra no Pré-Hospitalar á força, onde tudo serve para fazer denegrir a imagem dos outros profissionais e entidades existentes no sistema, como mostra essa imagem elaborada por um enfermeiro que circula pelos órgãos de informação.

Não podemos esquecer que num país onde na grande maioria dos serviços de saúde não existe qualquer material de suporte básico de vida e a grande e maioria dos profissionais que lá trabalham nem sabem executar simples manobras de SBV, com a agravante de nem saberem efectuar uma correcta chamada de socorro como desconhecem por completo o funcionamento do SIEM.

Julgo que antes de criticarem e serem uma força bloqueadora e opressora do desenvolvimento de varias classes de profissionais no país, deviam era apostar mais na formação dos elementos da sua classe, que muito necessitam.

Com a possibilidade da existência de uma nova classe profissional “ Paramédico” que a actuara somente no Pré-Hospitalar, os enfermeiros vem a publico ofender tudo e todos, somente mostra a falta de classe dos enfermeiros portugueses, que não sabem ser nem estar, querem ser tudo e depois nada são, esta mais que provado que a educação e civismo não se aprende nas escolas muito menos nas universidades portuguesas.

6 comentários:

Unknown disse...

Pense comigo, para quê criar uma nova classe profissional ou como diz "aperfeiçoar" outra, se já existem profissionais com a maioria da formação feita para actuar no Pré-hospitalar no desemprego (os enfermeiros).

Não será mais útil e barato a todos nós (os 10000000 de portugueses) fazer a formação extra que lhes basta para serem suficientemente competentes nesta área sem necessidade de criar mais instalações, pagar a mais professores, esperar mais anos pela sua formação?

Afinal quem está a defender cegamente a sua dama sem olhar às óbvias vantagens da opção que acima referi?

Que ganha a população com a criação de paramédicos?

Anónimo disse...

O Lugar dos enfermeiros é nos hospitais e nos centros de saúde, cuidar do bem estar dos doentes, e que muito necessitam, se estão preocupados com o desemprego dos vossos colegas , talvez os senhores deixem de ser papões e querer comer tudo

Unknown disse...

Como referiu e muito bem, o lugar do enfermeiro também é a cuidar dos doentes, onde quer que eles estejam.

E digo mais, se estão preocupados com a saúde dos nossos doentes, vão para enfermagem e aproveitem os que já existem (para não serem papões e gastarem inutilmente mais dinheiro ao país)

Reinaldo Baptista disse...

Somente uma questão onde se vai obter verbas para a existência desses profissionais?

Quem paga?

Administração disse...

Boas !

RTB parabens por este artigo(vou até transporta-lo para o bombeirosparasempre),ao qual concordo na integra.

Abraço

Anónimo disse...

Caro Fénix:

Não só gostei do post, como concordo com ele. Gostei da adaptação que eu tinha feito á capa dos Tótós... Senti-me elogiado por ter escolhido essa imagem para ilustrar o tema. Obrigado.