quarta-feira, 4 de abril de 2012

Equipamento de proteção não recomendado.



Esta imagem deve ser muito recente, mostra dois bombeiros a combater um incêndio industrial com o equipamento de proteção individual para combater incêndios florestais.
Dificilmente se percebe como nos dias de hoje existe comandantes que permitem essas situações nos teatros de operações.

Esses bombeiros independentemente estarem fardados de bombeiros, o seu fardamento não oferece qualquer proteção, o que limita intervenção desses bombeiros nesses tipos de incêndios.

A ultima imagem que sirva de lição.


Fénix

2 comentários:

Anónimo disse...

Não mostra qualquer protecção mas convém não falar do que não se sabe, certo? Esse incêndio foi na IPODEC em Agosto passado, caso não tenha tido conhecimento foi um grande incêndio do qual vieram bombeiros do Pinhal Novo, Seixal, Moita e entre outras corporações... Se esses dois bombeiros não estavam com o equipamento devido devem culpar é o Estado que não ajuda as corporações, ou quando ajuda são apenas migalhas. Não é todo o quartel que se dá ao luxo de ter epi urbano/desencarceramento para todos. Mais uma vez saliento que não é o equipamento mais apropriado, mas por alguma coisa esses dois estavam no lado de fora e não lá dentro. :)

Fênix disse...

Não quero ser indelicado, culpo sim os corpos de bombeiros que são responsáveis legalmente por esse homens,e são eles que devem comparar os respectivos EPI.Agora quem paga não sei,mas a compara de EPI devia estar nas aquisições mais importantes de um corpo de bombeiros, porque estamos a falar de segurança, e sem segurança não se trabalha.