quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Proibição do uso dos símbolos nacionais e europeu nas fardas dos Bombeiros


O nosso País somente permite que os Bombeiros Portugueses usem os símbolos Nacionais como a respectiva Bandeira Nacional como palavra PORTUGAL ou a bandeira Europeia quando eles tenham integrado missões internacionais, como consta no Diário da Republica emitido a 24 de Novembro de 2001. Situação que faz que 99% dos bombeiros portugueses fiquem proibidos por decreto lei de usar esses símbolos nacionais e Europeu nas suas fardas.
Como Bombeiro e cidadão Nacional e Europeu entendo que essa situação é discriminatória para os Bombeiros Portugueses, porque o uso dos símbolos Nacionais e Europeu é um direito português e europeu, e é permitido a qualquer cidadão nacional o seu uso, desde que o use respeitosamente, e os Bombeiros Portugueses são identidades de um elevado prestígio, onde o seu trabalho em prol da sociedade é reconhecido pelas populações e governantes, onde depois são as próprias identidades oficiais e governamentais, que perdem tempo de governação para publicarem legislação que proíbe o uso dos símbolos nacionais nas suas fardas, fardas usadas por cidadãos nacionais em serviço de Portugal.
'Meu país, com razão ou não' não devia permitir tais coisas acontecesse, devia permitir que os usos dos símbolos nacionais fossem usados em qualquer fardamento existente em Portugal, sem excepções, os Bombeiros Portugueses merecem isso.

4 comentários:

Anónimo disse...

acho muito bem... os bombeiros as vezes parecem autenticas arvores de natal ou antigos condecorados de guerra.. tanto pin, cracha e afins.. tanta "condecoração" e tanta ignorancia

Luz disse...

É de facto uma proibição muito estúpida!

Luz

Anónimo disse...

É difícil entender como em Portugal alguém se dei-a ao trabalho de pensar numa coisa dessas, proibir o uso dos símbolos nacionais e europeus aos seus cidadãos, ainda por cima aos Bombeiros portugueses, porque se existe organização em Portugal que merecesse o uso dos nossos símbolos os Bombeiros seriam os primeiros entre muitas outras organizações.
Deviam fazer queixa ao tribunal europeu, e solicitar que revogue essa lei.
Bom blogue.

Anónimo disse...

ACHO QUE ISSO TALVEZ ESSE SEJA AMANEIRA DELES CONSSERVAR O TERRITORIO (*-*)